Santander Banespa se integra à Rede Verde-Amarela

0

O banco Santander Banespa é o mais novo integrante da Rede Verde-Amarela (RVA), uma das maiores malhas de serviços bancários eletrônicos do País. Com a adesão do banco, a capilaridade da rede salta para 10 mil pontos de atendimento e mais de 32 mil terminais interligados.

Para Juarez Cançado, diretor-executivo da RVA, o ingresso do Santander ? o Banespa já participava da rede ? marca um importante momento de ampliação da RVA. "O Santander Banespa, pelo porte e importância do banco, traz força para rede e melhora nossa capilaridade, especialmente na região Sul", diz o executivo.

A decisão de se integrar à RVA faz parte da estratégia da instituição de compartilhar ao máximo seus pontos com outras redes. De acordo com Antônio Pedro Vieira, gerente executivo de produtos de Auto-atendimento do Santander Banespa, além de oferecer novas opções de atendimento e conveniência aos seus correntistas, o banco pretende, com esse compartilhamento, otimizar uso de cada um dos seus terminais.

O Santander Banespa integra-se à RVA nas modalidades usuário e fornecedor. Isso significa que os clientes do banco poderão utilizar todos os pontos da RVA para operações de saldo, saque e extrato. Os correntistas de outras instituições participantes da rede também poderão usar os terminais do banco, que ganhará por transação.

Com a integração, os clientes do banco passam a contar com 48.962 terminais de atendimento. "Nossa política é diferenciada. Optamos pelo compartilhamento total em todas as máquinas. Algumas redes reservam apenas um ATM por ambiente de auto-atendimento para todas as operações. No Santander Banespa, todos os equipamentos ofertam as mesmas transações", afirma Vieira.

Segundo o executivo, a tarifação também é diferenciada. "Dependendo do pacote de serviços usado pelo correntista, ele não pagará nada a mais pelas transações junto à RVA".

Nesse momento, as instituições estão empenhadas em divulgar o novo serviço para a base de clientes e estabelecer uma comunicação visual que ajude o correntista a identificar os novos pontos de atendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.