Cisco compra empresa de soluções de gestão de energia para TI por US$ 107 milhões

0
0

A Cisco Systems assinou nesta quarta-feira, 29, acordo de intenção de compra da JouleX, empresa especializada na gestão de energia para ativos de TI, com sede em Atlanta, nos EUA. Conforme os termos do acordo, a Cisco pagará quase US$ 107 milhões, sendo parte em dinheiro e parte por meio da troca de ações da companhia. A transação está prevista para ser concluída no quarto trimestre do ano fiscal de 2013 da Cisco, que se encerra no fim de julho.

Com a aquisição, a JouleX completará o portfólio de serviços de gerenciamento de energia da Cisco, o EnergyWise, oferecendo aos clientes uma maneira simples de medir, monitorar e gerenciar o uso de energia para a rede e sistemas de TI em toda a empresa, sem a utilização de medidores de hardware ou configurações de rede.

Em comunicado, a companhia informou que após a conclusão da transação, os funcionários da JouleX serão integrados a equipe de Soluções de Energia Conectada da Cisco, reportando-se a David Goddard, vice-presidente da divisão de soluções para indústria da Cisco.

Deixe seu comentário