A Avaya formalizou uma parceria com a NetGlobe, unidade de negócios do Grupo NVT, cujo objetivo é expandir a oferta de seu portfólio de vídeo no mercado nacional.
A NetGlobe passa a representar as soluções da linha Scopia, tendo como foco as médias e grandes empresas dos segmentos de óleo, gás, mineração, telecomunicações e instituições financeiras.
O acordo visa, no futuro, o desenvolvimento de projetos de videoconferência para multinacionais brasileiras, englobando a comunicação e a colaboração dessas companhias também em outros países, principalmente na América Latina.
Com experiência de 12 anos no mercado de vídeo, a NetGlobe executa projetos completos de videoconferências e telepresença nos quais, além da oferta, cuida de toda a gestão dos ambientes com uma equipe altamente qualificada com atendimento durante 24 horas por dia e sete dias por semana, por meio do vNOC.
Com a linha Scopia, a NetGlobe também irá oferecer o serviço de outsourcing, dando ao cliente a opção de alugar a solução para uma ação especifica e se beneficiar da incrível experiência da mobilidade.
A parceria com a NetGlobe leva a Avaya a atuar em um novo mercado direcionado para vídeo, constata Márcia Golfetti, gerente de canais da empresa.
"Essa parceria é positiva para nós, pois esse é um canal que atua em um mercado específico e muito estratégico para a Avaya. A empresa possui grande expertise no segmento, conhecendo a fundo as necessidades dos clientes", afirma.
De acordo com Renato Batista, CEO da NetGlobe, o ponto forte da parceria é o posicionamento transparente da Avaya em relação a seus canais.
"A Avaya enxergou o valor de negócios da NetGlobe – nossa preocupação e capacidade em gerir permanentemente essas soluções dentro dos cliente. Esse é o nosso foco, garantir uma excelente experiência dos usuários com os serviços de videoconferência e telepresença, evitando ruído na comunicação com uma tecnologia madura e um modelo de negócios com ganhos para ambas as partes", afirma.