A Rakuten Marketing, empresa de serviços de marketing digital da varejista online japonesa de mesmo nome, anunciou nesta quinta-feira, 29, a aquisição da DC Storm, fornecedora britânica de soluções para modelos de atribuição omni-channel, mensuração de performance, ferramentas analíticas e serviços de consultoria. Os termos financeiros que envolvem o negócio não foram divulgados.
De acordo com a empresa, a aquisição da DC Storm contribuirá para que os clientes da Rakuten Marketing tenham à sua disposição uma plataforma para um entendimento mais completo para a mensuração e análise da performance de todos os canais de marketing.
Com a conclusão do negócio, todos os colaboradores da DC Storm alocados no Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos seguirão na companhia, cuja sede continuará na cidade de Brighton, na Inglaterra. No Brasil, toda a estrutura, incluindo a plataforma recém-adquirida, fará parte do plano de expansão da Rakuten Marketing no mercado de marketing digital do país.
"A DC Storm endereça diretamente o problema número um que os profissionais de marketing digital enfrentam: transparência e análise independente da performance das campanhas, fornecendo a clareza necessária para que CMOs tomem decisões mais efetivas e lucrativas", afirma Yaz Lida, CEO da Rakuten Marketing.