Após consolidar a direção da área de contas corporativas, criada com a missão de ofertar de maneira integrada todo o portfólio de produtos e serviços da Sonda IT, a executiva Cristina Brisola assume a vice-presidência de vendas da organização no Brasil.
Além de continuar conduzindo os processos comerciais das maiores empresas atendidas pela Sonda IT, tais como Oi, Vale, Natura e Mc Donald's, Cristina passa a liderar as vendas da Divisão de Serviços de TI, área considerada carro-chefe da companhia em toda a América Latina. Entre os seus principais desafios está a oferta de venda consultiva, ou seja, buscar o entendimento do negócio do cliente para levar soluções que atendam à sua demanda de forma integrada e especialista.
O modelo, que está embarcado na Divisão de Serviços de TI, porta de entrada para projetos integrados, tem como objetivo levar uma proposta de valor para o cliente envolvendo upgrade tecnológico, ganho de produtividade e melhoria no atendimento destinado à ponta, promovendo às empresas uma completa gestão de resultados. A partir desta nova diretriz, a prática de vendas consultivas deve representar aproximadamente 50% da meta da companhia no País.
"O portfólio da Sonda IT já é amplamente trabalhado nas contas corporativas através de um gerente único, que busca uma visão integrada sobre como transformar o negócio do cliente. Já em Serviços de TI, o desafio é prover cada vez mais as vendas consultivas e de integração no Brasil, baseando-se nas práticas já consolidadas da matriz, no Chile, que atua há 40 anos dentro deste perfil, o que inclui os serviços ofertados pelo Data Center da companhia, como o SaaS (Software as a Service), o IaaS (Infrastructure as a Service) e o PaaS (Platform as a Service)", comenta Cristina.
Com 15 anos de atuação na Sonda IT e 18 anos no mercado de TI, ela é formada em análise de sistemas pela PUC-Campinas, pós-graduada em Administração de Empresas pela INPG e MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas.