Concurso de agente fiscal de rendas tem vagas específicas para TI

0

O concurso público para agente fiscal de rendas, promovido pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, tem 125 vagas – das 600 oferecidas – voltadas especificamente para a área de Tecnologia da Informação. Os candidatos concorrerão apenas com aqueles que fizerem esta mesma escolha e, se aprovados, deverão permanecer pelo período mínimo de cinco anos na área, com exercício na diretoria de informações ou no departamento de TI da Secretaria da Fazenda, ambos na capital paulista.

"O objetivo é conseguir captar profissionais experientes em TI para atuarem nas demandas crescentes de sistemas estratégicos, Nota Fiscal Eletrônica, Nota Fiscal Paulista, Conhecimento de Transporte Eletrônico e Contencioso Eletrônico, dentre outros" diz Álvaro Junqueira, diretor do departamento de TI da Secretaria da Fazenda. "Para um profissional com essa qualificação, é uma excepcional oportunidade de ingresso nos quadros da Secretaria da Fazenda como Agente Fiscal de Rendas".

O salário inicial é de R$ 6.806,25, mais recebimentos trimestrais de participação de resultados pelo cumprimento de metas. A carga horária de trabalho do AFR é de 40 horas semanais. As inscrições foram abertas no dia 24 de junho e serão encerradas às 14h do dia 17 de julho. Os candidatos precisam ter o nível superior completo, não sendo necessária a formação específica. No entanto, é preciso que o concursando opte por uma das áreas na hora de fazer a sua inscrição, sem a possibilidade de uma "segunda opção".

O processo seletivo será composto por três provas. A primeira, de conhecimentos gerais, terá peso 1 e será realizada no dia 15 de agosto. Ela engloba questões de matemática, português, inglês, raciocínio lógico, atualidades e informática. As duas outras provas ocorrerão no dia 16/08, sendo que a prova de conhecimentos básicos terá peso 1 e contará com questões de legislação tributária, direito, contabilidade, administração e auditoria. A prova de conhecimentos específicos terá peso 2 e abordará conceitos de gerência de projetos, engenharia de software, programação de sistemas de informação, gestão de servidores e rede, entre outros. A nota mínima é de 40% para cada prova e 50% na somatória ponderada de pontos das três provas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.