CPM Braxis desenvolve serviço de BPO para crédito imobiliário

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A CPM Braxis desenvolveu uma solução de BPO voltada para suporte tecnológico ao ciclo completo de crédito imobiliário para Bancos, construtoras, incorporadoras e imobiliárias. Desenvolvido em parceria com a Vivere Brasil, especializada em plataformas de software para financiamento de imóveis, o serviço abrange todas as etapas do ciclo de aprovação do crédito, desde a criação de propostas até a gestão da carteira de crédito. A ferramenta promete eliminar processos lentos e manuais e assegurar redução de custos operacionais e agilidade na liberação de crédito.

Daniel Stein, gerente sênior da companhia, diz que um dos principais benefícios proporcionados pelo produto é a redução de até 83% no tempo para conclusão do processo de financiamento. "Com a solução, o trâmite que antes demorava até 60 dias para ser concluído pode ser finalizado em até 10 dias, automatizando vários processos" diz. "Além de aumentar a produtividade, melhorar processos e reduzir a dependência de um número alto de recursos, ele transforma custos fixos em variáveis, pois o serviço é cobrado sob demanda, de acordo com o número de processos executados".

O novo produto oferece estrutura a todos os processos necessários para efetivação do crédito para financiamento de imóveis. Os serviços e a plataforma parametrizada permitem atender às necessidades de negócio dos clientes, como criação de novos produtos e cumprimento de regras de crédito e de condições comerciais, de forma rápida e inédita.

Com um suporte que assegura grandes volumes de dados e entradas simultâneas para financiamento, o BPO para crédito imobiliário abrange o Plano Empresário e o Modelo para Pessoa Física. No Plano Empresário é oferecido um controle dos fluxos de liberação das obras, gestão dos recebíveis, repasse e originação completa para melhorar a qualidade das propostas e a aderência ao plano dos Bancos.

Já no modelo para pessoas físicas, a solução engloba todo o ciclo de crédito, da originação do negócio e passa pela central de documentos, análise de crédito, formalização, análise jurídica, agendamento/realização de avaliações, assinaturas, atendimento e cálculo de prestações.

A inserção de propostas podem ser realizadas por meio de diversos canais, como agências, estande de vendas, internet e feirões de imóveis. O sistema também permite simulação de propostas com a indicação dos melhores produtos e planos. Com a solução, os Bancos, imobiliárias e construtoras podem apresentar propostas aprovadas aos clientes instantaneamente e o cálculo de pagamento ou renegociação é realizado em pouco tempo.

"Maximizamos os ativos tecnológicos ao readequar os processos de crédito imobiliário à realidade tecnológica do cliente, eliminando ociosidade, sobrecargas e riscos dentro do SLA" diz. O produto também propõe maior integração de serviços e plataforma tecnológica, alta qualidade de atendimento, serviços customizados, maior número de propostas e precisão nas aprovações. Para ele, a integração entre tecnologia avançada, gerenciamento de pessoas, metodologias certificadas e conhecimento do negócio sustenta as necessidades de cada etapa do crédito.

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