Nesta segunda-feira, 29, a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo reabriu o sistema do Programa Computador do Professor para os professores cadastrados que não puderam comparecer ao Banco Nossa Caixa para formalizar o contrato de financiamento e adquirir seu computador. O projeto já beneficiou 43 mil educadores com financiamento bancário em até 24 meses sem juros, segundo a Secretaria da Educação.
Agora, os professores terão até o dia 27 de julho para confirmar o interesse no programa e, se necessário, atualizar seus dados pelo site www.professor.sp.gov.br. Após este prazo, a Secretaria da Educação vai divulgar um calendário para que os educadores compareçam a uma das agências bancárias da Nossa Caixa, onde deverão dar início ao processo de financiamento.
Esta convocação deverá ocorrer na primeira quinzena de agosto. "Queremos que todos os professores tenham a oportunidade e facilidade de adquirir seu computador pessoal, que poderá ajudá-lo dentro e fora da escola", diz o secretário Paulo Renato Souza.
Já em agosto, a Secretaria da Educação vai receber 15 mil webcams que serão distribuídas, gratuitamente, aos professores que já compraram laptops e que não foram contemplados com o acessório. A webcam não fazia parte da configuração contratual, mas, como alguns professores receberam o equipamento sem custo adicional, a secretaria solicitou ao fornecedor, a Positivo, que o incorporasse às demais máquinas.
O Programa Computador do Professor tem o propósito de facilitar a aquisição de laptop, cujo preço é de R$ 1.738, que pode pago em até 24 vezes, sem a cobrança de juro, uma vez que o governo de São Paulo arca com a diferença.
Depois de acertar o financiamento na Nossa Caixa, com análise de crédito, o educador recebe sua máquina em até sete dias úteis. A Positivo entra em contato para confirmação de local e horário de entrega do laptop. A primeira parcela do financiamento será debitada na folha de pagamento, no mínimo, 60 dias após a aprovação do crédito.
- Segunda chamada