A nova versão do software para gerenciamento de desempenho de transações, o Precise 8.5, está disponível para os usuários brasileiros a partir desse mês, incluindo uma nova camada de armazenamento para aplicações que rodam em DB2 e SAP BI. A informação é de Ed Colonna, vice-presidente de Marketing da empresa norte-americana, que até cerca de um ano e meio atrás pertencia à Symantec.
Colonna esteve no Brasil na semana passada para reforçar a estratégia de distribuição que mantém com exclusividade com a LeadComm, que voltou a representar a software-house novamente. "A história é interessante, pois a Leadcom era nosso representante até 1998, ocasião em que o Mark Kremer, CEO que criou a empresa há 18 anos, vendeu-a para a Veritas, que na seqüência foi comprada pela Symantec, e esta a vendeu de volta ao seu fundador no ano passado", explica.
A empresa conta hoje com 150 profissionais, 50% dedicados ao desenvolvimento. Sua base instalada é de cerca de 1.500 usuários. No Brasil sua carteira reúne empresas como Oi, Claro, Bung e Ambev.
De acordo com César de Afonseca e Silva Neto, diretor da LeadComm, as novas soluções lançadas pela Precise para os ambientes SAP e de armazenamento da EMC, "nos permitem ajudar diversas empresas, como por exemplo, operadoras, a identificar e corrigir graves problemas de lentidão na rede em questões de minutos".
- De olho nas operadoras