Atrasos da Samsung nas remessas de smartphones para os EUA geram desconfiança

0

A Samsung, tida por muitos analistas como única fabricante de celulares capaz de concorrer em pé de igualdade com a Apple, gerou desconfiança no mercado dos Estados Unidos com o atraso nas remessas do seu recém-lançado smartphone, o Galaxy S3. O produto, que será comercializado naquele país pela AT&T, Sprint, Verizon e T-Mobile, ainda não está disponível nas lojas das operadoras.

Em nota, a Samsung afirmou ao The Wall Street Journal que o atraso na entrega do Galaxy S3 não está ocorrendo por falta de componentes, como chips e telas, negando rumores recentes. “Nossa área de suprimentos não está conseguindo atender a demanda, mas a situação melhorará em breve”, diz o texto.

As ações da fabricante coreana registraram uma ligeira queda com a redução na previsão de lucro para o segundo trimestre deste ano. O balanço trimestral será divulgado no início de julho. Alguns analistas preveem uma situação não tão animadora para a Samsung devido a incertezas sobre a lucratividade com smartphones low-end, aparelhos mais simples, em mercados emergentes, especialmente na China. Algumas fontes ouvidas pelo jornal, disseram que o número de empresas competindo com a Samsung no país pode pressionar significativamente as margens da empresa.

Em decorrência dessa situação, a divisão de risco do banco Barclays reduziu de 8 milhões para 6,5 milhões a expectativa de vendas do aparelho. Apesar disso, elevou a projeção de vendas de aparelhos da companhia de 14 milhões para 15 milhões de unidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.