A Accesstage amplia seu portfólio com nova solução para varejistas, o a|s Antecipação. A organização investiu R$ 300 mil no desenvolvimento da ferramenta que permite aos lojistas antecipar recebíveis de cartões com o apoio dos bancos com os quais trabalham. A expectativa é ampliar a base de clientes da empresa em 5% com este novo produto até o final de 2016.
"Normalmente, os lojistas realizam suas antecipações por meio das adquirentes de cartões de crédito. O a|s Antecipação abre o leque de opções e permite que os bancos tenham acesso às agendas financeiras das companhias e, a partir disso, antecipem valores a seus clientes", explica Ronaldo Yoshida, Gerente de Produtos da Accesstage. "Nesse caso, o banco funciona como um parceiro de distribuição, indicando quais de seus clientes têm interesse na ferramenta".
A solução funciona como um portal web, que fornece um consolidado das movimentações com cartões de crédito e automatiza o processo de antecipações bancárias. É possível realizar simulações, consultas e execução da transação, uma vez que o a|s Antecipação está completamente integrado aos sistemas dos bancos e tem segurança garantida pela certificação PCI-DSS – que diz respeito às movimentações financeiras realizadas com cartões.
Como os maiores bancos do mercado já têm parcerias com adquirentes para oferecer esse tipo de serviço, o foco da Accesstage é firmar alianças com instituições bancárias de pequeno e médio porte, especialmente no Nordeste. "Decidimos investir nessa área porque mesmo com a estagnação do país, o Nordeste continua crescendo. A tendência, para os próximos meses, é que a demanda na região aumente cada vez mais e nos ajude a alcançar nossa meta de novos clientes", completa.