A Botmaker anuncia a integração com o Google Business Messages ao seu core. Com isso, as empresas que utilizam o Google Maps, Google Meu Negócio ou Google Ads poderão se comunicar com seus clientes diretamente pelos sites de busca, conectar vários agentes de serviço simultaneamente e gerenciar as conversas de todos os canais de comunicação em um único lugar e de forma centralizada, fornecendo atendimento 100% automatizado, por meio de agentes ou de forma híbrida.
Esta nova funcionalidade permite que quem anuncia no GoogleAds gere comunicação direta com o público, conectando o bot ao Google Business Messages. A plataforma baseada em machine learning, junto à inteligência artificial, permitirá que empresas aprendam com suas conversas e, assim, otimizem suas diretrizes digitais.
A novidade acrescenta mais um canal a grade da Botmaker, que já permite conectar vários agentes simultaneamente, automatizar mensagens com bots, acessar relatórios de desempenho, bem como obter informações de qualidade para a tomada de decisões em mais de 20 canais de texto e voz.
"É importante para nós podermos oferecer aos nossos clientes ferramentas que lhes permitam melhorar o seu desempenho. Essa nova funcionalidade é a chave para otimizar as campanhas de marketing", disse o CEO da Botmaker no Brasil, Julio Zaguini. Por meio do machine learning, será possível às empresas aprender com as conversas e entender melhor o público para otimizar campanhas e comunicação, tanto nos produtos Google quanto nos demais canais digitais que a empresa disponibiliza.
Também segundo o representante da Botmaker, a inteligência artificial e o aprendizado de máquina aceleram uma tendência que é um caminho sem volta: a capacidade de interpretar e aprender conforme o volume de interações entre bots e pessoas. "A cada semana temos um novo papel e podemos conciliar com as diferentes necessidades das empresas, compartilhando conhecimento e aprendizado. É um horizonte infinito de possibilidades, visto que mais de 60% das pessoas dizem que se sentem confortáveis trocando mensagens com bots", completa Zaguini.
Com a integração da API de mensagens do Google Business Messages, a Botmaker passa a oferecer um pacote ainda mais completo de soluções de automação via bots para vendas, marketing commerce e atendimento ao cliente, que já inclui 23 canais de comunicação, incluindo chats, telefone, e-mail e, mais recentemente, a API do Instagram e Messenger do Facebook.