"Com o crescimento de tráfego e dispositivos IoT, os padrões de conexão sem fio precisaram evoluir para garantir uma maneira mais eficiente de lidar com essa quantidade crescente e diversificada de diferentes tipos de tráfego. A Embratel implementa a tecnologia Wi-Fi 6 nas empresas para possibilitar que os clientes estejam aptos a acessar aplicações mais sofisticadas e evoluídas, sem limitação de infraestrutura e com total capacidade técnica e suporte necessários", afirma Alexandre Gomes, Diretor de Marketing da Embratel.
Na indústria, a Embratel já aplica o Wi-Fi 6 para os diversos dispositivos conectados entre si. Com mais eficiência e segurança para o tráfego de dados, além de suportar requisitos essenciais para dispositivos utilizados neste segmento, o Wi-Fi 6 está possibilitando colocar em prática o conceito de Indústria 4.0, muito mais tecnológica e produtiva. No varejo, a Embratel atua em projetos que implementam o Wi-Fi 6 para fornecer conectividade com alta eficiência, permitindo conectar diversos usuários dentro de um mesmo espaço, como lojas, garantindo uma melhor experiência de navegação para os usuários e clientes. Além disso, a tecnologia Wi-Fi 6 permite a integração com serviços essenciais para este segmento, como análise de presença e de dados.
A capacidade do Wi-Fi 6 de identificar e priorizar diversas aplicações e as conexões mais seguras também torna a tecnologia ideal para os segmentos financeiros e de saúde, por exemplo, que trafegam diariamente informações sigilosas, sensíveis e que dependem da correta priorização destas aplicações em tempo real. "Outra importante vantagem do Wi-Fi 6 é o menor gasto de baterias dos dispositivos e sensores, que possibilita maior eficiência de cargas e, consequentemente, mais vida útil aos equipamentos. Com a tecnologia, inclusive, os dispositivos podem ficar em modo inativo enquanto não são acionados para transmitir dados", afirma o executivo.