O Groupon fechou acordo com a rede social para geolocalização Foursquare. Segundo o blog do site de compras coletivas, os cupons serão oferecidos para os 10 milhões de usuários do Foursquare, assim que eles registrarem a presença em bares, restaurantes e lojas nos Estados Unidos.
Há algumas semanas, a rede social anunciou parcerias com outros sites de compras coletivas, como o LivingSocial e o Gilt Groupe. Nesses dois casos, o internauta pode adquirir ofertas relacionadas aos estabelecimentos onde marcam sua presença – chamada de check-in. O serviço fica disponível alguns dias depois, dependendo do prazo da oferta. A receita com as vendas é dividida entre os sites e o Fousquare.
A parceria com o GroupOn funcionará de maneira diferente, oferecendo a possibilidade ao usuário de utilizar instantaneamente os cupons comprados – ou seja, assim que marca que está em um bar, pode imediatamente comprar uma bebida, por exemplo, utilizando um cupom oferecido pelo GroupOn dentro do Foursquare.
As empresas não forneceram detalhes sobre a divisão de receitas. Uma porta-voz da Foursquare afirmou ao The Wall Street Journal que as empresas optaram por adiar o lançamento até que um número significativo de empresas se registre nas redes.
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