A SAP Brasil colocou em prática seu projeto de expandir a atuação para além de São Paulo, Rio de Janeiro e outras grandes capitais. Para isso, uma nova equipe de executivos vai comandar o atendimento personalizado a clientes ou não clientes do interior paulista e das regiões Norte, Sul, Nordeste e Centro-Oeste.
Todas as regiões já contam com uma equipe dedicada, responsável por entender as particularidades das empresas e, principalmente, das características dos mercados locais.
Renato Morsch assumiu a vice-presidência de vendas, ganhando mais responsabilidades e reforços em seus times regionais. O executivo também passou a liderar a diretoria de bancos e seguradoras para o setor privado.
Sob a supervisão de Morsch, três diretores estão responsáveis por clientes de médio e grande porte que necessitam de ferramentas de gestão para crescer e ampliar seus negócios.
Os executivos também têm a missão de aumentar a receita da companhia nestes locais por meio de parceiros que comercializam serviços e soluções SAP.
Daniel Chamoun atenderá o interior de São Paulo. Juliano Korff ficará responsável pela região Sul do país, enquanto Bruno Ferreira segue liderando vendas, porém para novas áreas estratégicas: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
"Queremos capilarizar a operação da SAP nessas geografias onde não tínhamos presença física", afirma Morsch, acrescentando que as localidades estão preparadas para receber os produtos e só precisam de atenção especial.
Com um conjunto de soluções abrangentes e adequadas, Morsch acredita que oportunidades de negócios não faltam pelo Brasil afora.
Este ano, a SAP tem como foco expandir sua atuação em regiões fora do eixo Rio-São Paulo, incluindo cidades mais distantes de regiões consideradas estratégicas pela empresa, como Centro-Oeste, Sul e Nordeste.
Os resultados dessa expansão geográfica e da criação de diretorias comerciais regionais já podem ser vistos. No segundo trimestre de 2013, as regiões do Brasil onde a SAP registrou melhor desempenho foram Centro-Oeste, Sul e Nordeste, todas com crescimento de três dígitos.
A região Centro-Oeste foi a que mais se destacou no período, com um crescimento das vendas de software de quatro dígitos, seguida pela região Sul, que teve um aumento de 255%.