Avon ganha eficiência logística com app de gestão de entregas e veículos

1

Monitorar e gerenciar toda a frota, o índice de satisfação, e os problemas ligados ao processo de entrega de mais de 1.200 veículos e 100 mil pedidos por dia em todo o Brasil, era um desafio enfrentado pela AVON. Até que, em 2016, a companhia adotou a solução MyTracking, da startup de otimização logística Point Sistemas com a qual conseguiram mais qualidade de gestão, enquanto o índice de satisfação com a entrega começou a mudar e apresentar melhoras significativas.

O software passou por configurações específicas para atender a operação da Avon e resultou no Tracking360, que faz o monitoramento e o rastreamento da frota e das cargas que saem dos Centros de Distribuição (CD) até o recebimento pelo destinatário final. Integrado à Central de Monitoramento e Torre de Controle Logística da companhia, ele dá uma visualização em tempo real de toda a operação, como os status das entregas, ocorrências, rastreamento dos entregadores via mobile, e a comunicação dos motoristas com a equipe interna, que é responsável por supervisionar todos os pedidos de 55 transportadores secundários.

"Criamos uma torre de controle através do MyTracking, que nos dá uma visibilidade de toda a operação e permite uma comunicação mais ágil com os nossos transportadores e clientes finais", explica Alan Deus, Gerente Nacional de Distribuição e Transportes da AVON. Se o destinatário não está no local, por exemplo, o entregador comunica, por meio do aplicativo instalado em seu celular, uma equipe que entra em contato com a revendedora, para localizá-la e conferir qual é o melhor horário para retornar. Assim, finaliza-se a entrega e evita-se o aumento nos custos operacionais, proporcionando uma ótima experiência para a revendedora.

Além da melhora do índice de "sucesso da entrega", o Tracking360, junto com a solução MyTracking, é responsável pela roteirização dos pedidos do projeto LDC IN HOUSE da companhia, o que garante um processo rápido na separação e carregamento dos pedidos. "Buscamos entender o processo do cliente e propor soluções que tragam redução de custos e melhoria no processo, com base nas nossas tecnologias", explica José Moreira, sócio-fundador da Point Sistemas.

Adicionalmente, a solução integra os aplicativos Facebook Messenger e Whatsapp ao software, fazendo com que as revendedoras possam acompanhar em tempo real onde está o seu pedido.

Modernidade na gestão de entregas

A solução MyTracking oferece um conjunto de funcionalidades para facilitar a rotina logística das empresas. Por meio do app mobile para smartphones e tablets Android, é possível acompanhar o status das entregas e os detalhes de cada veículo em tempo real, além de permitir a comunicação do cliente com antecedência sobre a chegada do seu pedido. É possível adaptar e configurar a solução para atender necessidades específicas do cliente. "Para os que precisam de uma operação mais robusta, configuramos o sistema do zero", diz Moreira.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.