Fundo de private equity substitui BNDES na composição acionária da CI&T

0

A CI&T, multinacional brasileira especializada em transformação digital de impacto para marcas globais, anunciou hoje que a Advent International ("Advent"), um dos maiores e mais experientes investidores globais em private equity, fez um acordo de investimento minoritário estratégico na CI&T. Os fundos serão usados para acelerar ainda mais o rápido crescimento da companhia na América do Norte, Europa e região da Ásia-Pacífico.  Os empreendedores fundadores da CI&T permanecem como acionistas majoritários do negócio. Os termos da transação não foram divulgados.

A CI&T é parceira em soluções de tecnologia digital para algumas das maiores companhias do mundo. Desde 1995, ajuda empresas da Fortune 1000 a prosperar em um cenário de mudanças tecnológicas cada vez mais aceleradas. A CI&T oferece competências em estratégia, pesquisa, design e engenharia, transformando digitalmente os negócios dos clientes por meio da cocriação de novos modelos de negócios, produtos e plataformas digitais, além de formas inovadoras de trabalhar.

Os resultados financeiros da CI&T em 2018 mostram um crescimento mundial contínuo. A empresa encerrou 2018 com 26% de aumento no faturamento global, quando comparado ao ano anterior. Também registrou 62% de crescimento na receita da América do Norte no ano passado, na comparação com 2017. Com 2.500 estrategistas, designers e engenheiros na América do Norte, América Latina, Europa e a região da Ásia-Pacífico, a CI&T tem escala para atender às necessidades dos clientes da Fortune 1000, com agilidade para atingir a velocidade demandada pelos clientes do mercado atual.

Como parte dessa transação, o BNDESPAR, a divisão de participações societárias do BNDES, deixa de ser acionista da CI&T. O BNDES era sócio da CI&T desde 2005, tendo como objetivo principal apoiar a sua expansão internacional.

"Entendemos que o investimento na CI&T atingiu a maturidade na carteira da BNDESPAR, considerando que a tese do investimento apresentada em 2005 foi cumprida", concluiu Márcio Spata, Superintendente da Área de Gestão de Participações do BNDES.

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e deve ser concluída no terceiro trimestre de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.