O Agibank abriu as portas da sua primeira loja conceito, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A iniciativa chega para mostrar que a experiência de atendimento presencial não precisa de burocracia e muito menos de porta-giratória ou gerenciador de filas, ao contrário: a loja é uma anti-agência bancária, acolhedora e projetada para o cliente nela permanecer.
A iniciativa ainda adiciona a intenção do Agibank em atender com excelência o público 50+, dada a sua condição de pagador de benefícios e folhas de pagamento. "A gente sabe o quanto esse público valoriza o atendimento presencial, por isso nos desafiamos a construir a nossa primeira loja conceito com esse olhar, eliminando qualquer barreira de acesso e oferecendo uma área ampla e convidativa ao relacionamento com os nossos clientes", comenta Matheus Girardi, gerente de Canais, CRM e Growth do Agibank.
Dada a sua condição omnichannel, a instituição atua cada vez mais voltada para oferecer uma jornada digital para o cliente, independentemente do canal que ele acesse, sendo o ponto físico um mecanismo de apoio importante, que também deve entregar uma experiência fluida, sem fricção.
Nas entrelinhas do projeto, o uso de materiais atemporais e verdadeiros na sua essência ajudaram a dar conta do desafio de tornar a experiência indolor para o cliente, traduzida em mobiliários de linhas curvas, muita visibilidade externa e no uso de elementos nada comuns, como cortinas e tapetes. Outro destaque do espaço é o Agibank Café, no qual colaboradores e clientes poderão estar ainda mais próximos.
O novo espaço, que fica localizado junto à matriz do Agibank, em Porto Alegre, também servirá como laboratório para testes de novas tecnologias, produtos e serviços a serem implantados em toda a rede de atendimento da instituição. Para 2021, a expectativa é replicar o modelo de loja conceito pelo país, em regiões como Sudeste, Norte e Nordeste. O projeto da loja conceito do Agibank é da Arquitetura Nacional.