Plataforma de IA previne acidentes em armazéns logísticos com visão computacional e detecção de objetos

0

A Via Technologies acaba de lançar para o mercado global a solução de inteligência artificial VIA Mobile360 AI Forklift Safety Kit, que ajuda na prevenção de acidentes em armazéns logísticos e reduz perdas e danos na cadeia de suprimentos.

Com Visão em tempo real 360º (Surround View System) e Detecção de Objetos Dinâmica (Dynamic Moving Object Detection), a tecnologia é capaz de identificar possíveis ameaças e perigos à segurança dos operadores, assim como aproximação inesperada de outros maquinários ou operadores no perímetro, a tempo de tomar medidas preventivas.

A solução também inclui um sistema de monitoramento dos profissionais que operam as plataformas elevatórias (Driver Monitoring System), detectando sinais de fadiga ou de comportamento de risco, como distração e uso de celulares. Ao identificar uma possível ameaça, a inteligência artificial emite um alerta. Para prevenir o uso do maquinário por profissionais não autorizados, o sistema também comporta um modelo de reconhecimento facial.

A solução abrange um conjunto de hardware, software, algoritmos de inteligência artificial, câmeras e opções de customização, conforme as necessidades das empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.