SAS anuncia que planeja IPO até 2024

0

O SAS, líder mundial em analytics e IA, anunciou nesta quinta-feira, 29, que pretende estar pronto para uma oferta pública inicial (IPO) até 2024. Sob a liderança de seus cofundadores, Jim Goodnight e John Sall, o SAS alcançou força financeira, valor de marca e liderança de mercado para tal movimento, e era uma das últimas gigantes de tecnologia de capital fechado.

Para se preparar para o IPO, o SAS dará início a medidas como aperfeiçoamento da estrutura de relatórios financeiros, otimização de certos processos operacionais e maior foco em segmentos de sua plataforma nos quais a empresa possa manter o sucesso e o crescimento em prol de seus stakeholders. Assim, o SAS continua investindo de modo significativo e desenvolvendo ainda mais suas capacidades de inteligência artificial e soluções e softwares de advanced analytics, para continuar atendendo às necessidades dos clientes e ampliar sua liderança em um mercado em crescimento, altamente competitivo e cada vez mais dinâmico.

"Ao caminharmos em direção à preparação para o IPO, criamos novas oportunidades para que funcionários, clientes e parceiros, além da comunidade SAS, participem do nosso sucesso, garantindo o futuro mais brilhante possível para todos nós", disse Jim Goodnight, cofundador e CEO do SAS. "Como organização, nosso caminho é seguro, com um crescimento sustentável que se desenvolve sobre a marca e a tecnologia confiáveis que criamos. Construímos uma base operacional e financeira forte, que nos prepara para um futuro ainda melhor. Agora, é hora de iniciar o próximo capítulo".

O SAS oferece soluções de IA e analytics com softwares e serviços para uma base de clientes fiéis da lista Global 2000, da Forbes. A presença de longa data da empresa no mercado, liderando soluções e plataformas de analytics, assim como a confiança na marca, a tornaram a fornecedora preferida em muitas indústrias, especialmente em serviços financeiros, serviços profissionais, órgãos públicos e serviços de saúde. O SAS atuou e prosperou em diversos cenários de mercado, posicionando-se como líder incontestável em advanced analytics e IA, e o único fornecedor nomeado líder no Quadrante Mágico do Gartner para Ciência de Dados e Plataformas de Machine Learning em todos os oitos anos desde que o relatório foi publicado pela primeira vez.

Em 2020, o SAS gerou aproximadamente US$ 3 bilhões em receita e alcançou seu 45º ano consecutivo de rentabilidade. A empresa também atingiu um crescimento de receita de 8,4% no primeiro semestre de 2021, o que demonstra o aumento da necessidade de dados e análises para responder e se recuperar dos efeitos catastróficos da pandemia. O SAS espera continuar reforçando sua estrutura financeira nos próximos anos enquanto se prepara para uma possível abertura de capital.

 

Há muito tempo, o SAS está na vanguarda da cidadania corporativa e da inovação social, ajudando clientes a tomarem decisões que fazem do mundo um lugar melhor, com um futuro mais sustentável. Apoiando energias limpas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e usando seu próprio software para abordar questões econômicas, sociais e ambientais, o SAS combina tecnologia e ativismo para nortear estratégias comerciais e climáticas.

Por meio de parcerias com clientes, grupos industriais, organizações sem fins lucrativos, órgãos públicos e organizações globais, as soluções de analytics do SAS são aplicadas para atender às necessidades mais urgentes do mundo, desde a preservação e proteção do meio ambiente até o fortalecimento da educação, a redução do sofrimento humano e a construção de uma sociedade mais justa.

A empresa é reconhecida, continuamente, em todo o mundo, como uma das melhores empresas para trabalhar e é pioneira na cultura do ambiente de trabalho pelo expressivo senso de construção de comunidade corporativa e por seu compromisso com os funcionários.

Goodnight continua: "Ao longo dos anos, o SAS construiu uma reputação de inovação com foco absoluto no cliente e um forte senso de identidade corporativa. Conforme trilhamos nosso caminho para nos preparar para o IPO, continuaremos investindo na nossa marca e em nossa plataforma, priorizando nossos valores e capacitando clientes para que eles resolvam os seus problemas mais complexos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.