A Shutterstock anuncia o lançamento da Shutterstock.AI, subsidiária com foco na geração de dados e inteligência. O recém-criado braço de Inteligência Artificial da Shutterstock estreia no segmento com a aquisição de três plataformas líderes em IA: Pattern89, Datasine e Shotzr.
Ao incorporar as três marcas, a Shutterstock.AI poderá rapidamente continuar o desenvolvimento de seus recursos próprios de predição de performance a fim de ajudar criativos e clientes a atingirem seus objetivos, tomando decisões de conteúdo baseadas em informação.
Em pouco tempo, a Shutterstock.AI passará a comercializar ativos de dados dentro da imensa biblioteca de conteúdo da Shutterstock, que inclui mais de 400 milhões de imagens, vídeos, faixas de música e modelos 3D, bem como fará parceria com empresas inovadoras para aumentar suas capacidades em visão computacional e insights de conteúdo para impulsionar a próxima geração de modelos de IA.
A Shutterstock.AI vê o futuro da criatividade através das lentes da performance, como o motor que transformará as ideias dos clientes em realidade. Com a aquisição dessas três empresas criativas de IA e a criação da Shutterstock.AI, a Shutterstock está redefinindo o que significa criatividade e ajudando a resolver os problemas dos clientes navegando habilmente pela disponibilidade de conteúdo. Olhando para frente, a Shutterstock.AI desenvolverá modelos criativos de IA preditivos, aproveitando a tecnologia de ponta para ajudar os clientes a fazer escolhas de conteúdo mais embasadas proporcionando mais confiança sobre o desempenho do que eles produzem.
Sobre as empresas adquiridas:
Pattern89: fornece insights personalizados e no nível da indústria para predição de performance em escala. Utilizar esses insights permite que os profissionais de marketing, agências e criativos tomem as decisões certas – como cores, texto e até mesmo emojis – sem ter que passar por um teste A / B. O fluxo de trabalho sofisticado do Pattern89 permite o monitoramento em tempo real do desempenho da campanha, bem como a otimização com um clique. www.pattern89.com
Datasine: a IA da Datasine fornece os insights e a perspicácia para a tomada de decisões de campanha. Sua equipe de cientistas de dados e psicólogos criou algoritmos que analisam os elementos criativos de um anúncio melhor do que os humanos. A inteligência artificial da empresa analisa o desempenho de campanhas anteriores de ativos digitais e fornece recomendações para otimizar seu desempenho. www.datasine.com
Shotzr: a empresa usa capacidade de resposta humana para imagens. Ou seja, por meio de insights o conteúdo passa por uma análise preditiva para garantir que os clientes selecionem a imagem certa, seja para mídias sociais ou campanhas digitais, com o objetivo de ressoar com o público. www.shotzr.com
O investimento na aquisição da Pattern89, Datasine e Shotzr foi de aproximadamente US$ 35 milhões.