Livro destaca a importância da sustentabilidade para as empresas

0

Segundo estudo Vision 2050, do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, mostra que a sustentabilidade provocará trilhões de dólares em investimentos em infraestrutura, tecnologia e serviços humanos, uma base que ajudara as empresas em seu crescimento. A PWC estima que em 2050 o mercado de sustentabilidade possa movimentar ate US 10 trilhões ao ano.(vide link abaixo)
A informação faz parte do livro Sustentabilidade – Canibais com Garfo e Faca, de John Elkington, pela M. Books (488 págs.), considerado um dos 50 melhores livros sobre sustentabilidade de todos os tempos, que acaba de ser republicado, e apesar de ser sido publicado em 1997, é uma referencia imprescindível para dirigentes das empresas brasileiras.
O livro trouxe o conceito do "triple bottom line", que e a prosperidade econômica, a qualidade ambiental e justiça social, representada pelos três pilares: "profit, planet e people". Elkington é uma autoridade mundial em responsabilidade corporativa e desenvolvimento social, com extenso currículo e 17 livros publicados, e acompanha o mercado brasileiro há muitos anos e faz parte do Comitê Internacional do Instituto Ethos.
Além de intensa atividade acadêmica, ele foi co-fundador da consultoria Volans em 2008, onde exerce a função de chairman, trabalhando para governos e empresas privadas. Para a HP fez o projeto HP Social Innovative Strategy (veja no link abaixo). Pesquisa da CSR International colocou Elkington em quarto lugar entre os lideres mais influentes na área de sustentabilidade, atrás de All Gore, Obama e Anita Roddick (a falecida criadora do The Body Shop)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.