AMD contrata ex-executivo da Intel para comandar divisão de chips gráficos

0

A fabricante de chips AMD anunciou na terça-feira, 28, a contratação do ex-pesquisador da Intel, John Gustafson, como novo arquiteto-chefe da divisão de processadores gráficos. O executivo assume o cargo anteriormente ocupado por Eric Demers, que foi contratado pela Qualcomm em maio.

Gustafson será responsável por definir o roadmap de produtos, que incluem os chips de processamento gráfico (GPU, na sigla em inglês) das linhas FirePro e Radeon. O executivo terá como desafio fazer a empresa a crescer nos mercados de processadores gráficos e virtualização, conforme comunidado da companhia. Ele ficará baseado na sede da AMD, em Sunnyvale, na Califórnia.

Há 35 anos na indústria de computação, Gustafson ocupou o cargo de arquiteto sênior da Intel Labs, divisão de pesquisas da Intel. Ele também é o autor da “Lei de Gustafson”, que prova que o paralelismo entre processadores pode ajudar a resolver grandes problemas. Segundo ele, sua lei é uma reavaliação de Lei de Amdahl, que ajuda a compreender o desempenho máximo de um sistema de computação paralela com base em certos modelos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.