A Check Point Software Technologies apresentou seus novos Sistemas Virtuais da Check Point, que viabilizam a consolidação de gateways de segurança em um único dispositivo ou servidor aberto – que simplifica a segurança, reduz custos e melhora o desempenho em ambientes de nuvem privada.
Com eles, as empresas podem proteger vários segmentos de rede selecionando qualquer combinação de software de proteção da Check Point – como Firewall, VPN, Prevenção de Intrusão (IPS), Controle de Aplicativos, Filtro URL, Anti-Bot, Antivírus e Reconhecimento de Identidade – oferecendo a maior linha de sistemas virtualizados para proteção e segurança disponível.
“Empresas e grandes provedores de serviços geralmente mantêm vários dispositivos de segurança, e cada um requer manutenção e gerenciamento separado, o que aumenta o custo, a dificuldade de manutenção e a ineficiência desses sistemas. A virtualização da segurança é uma forma eficaz de minimizar a complexidade e o custo”, diz Dorit Dor, vice-presidente de produtos da Check Point Software Technologies. “A Check Point tem anos de experiência fornecendo firewalls virtuais para sistemas dedicados. Agora, a companhia leva a virtualização ao próximo nível – viabiliza o provisionamento de sistemas virtuais em cada gateway e com uma linha extensa de proteções de software blade”.
Com os Sistemas Virtuais da Check Point, o cliente pode criar nuvens privadas seguras em qualquer gateway ou servidor aberto, e reduzir a complexidade ao consolidar mais de 250 Virtual Systems em um único gateway – cada um com proteções de software blade e políticas personalizadas para as necessidades específicas da empresa. Para companhias que gerenciam vários grupos ou unidades de negócios, ou MSPs que prestam serviços a vários clientes a partir de um único sistema, a Check Point permite que o cliente aproveite da consolidação de segurança por meio da virtualização, ao mesmo tempo em que mantêm as funções de TI separadas dos Sistemas Virtuais dedicados à Segurança Web, Prevenção contra Ameaças, Firewall e Acesso Remoto. Os clientes também podem agrupar até oito gateways usando a tecnologia Virtual System Load Sharing (VSLS), patenteada pela Check Point, para escalabilidade inédita. Quando as necessidades empresariais do cliente aumentam, a Check Point permite que as empresas aproveitem do poder da segurança virtualizada para reduzir custos e aumentar a eficiência operacional.
“Para muitas empresas, a segurança virtualizada se tornou um investimento em tecnologia estratégica. A consolidação de várias funções de segurança em um único gateway pode resultar em grandes economias”, diz Chris Christiansen, vice-presidente de Produtos e Serviços de Segurança na IDC. “A perícia em segurança da Check Point, aliada à sua Arquitetura de Software Blade oferece uma solução que reduz a carga sobre a rede, além da sua complexidade, ao mesmo tempo em que protege ambientes de nuvem privada”.
Com os softwares as empresas podem aumentar o desempenho da segurança virtualizada baseada no novo sistema operacional da empresa, o novo GAiA de 64 bits, com até oito vezes mais conexões simultâneas do que as versões anteriores (VSX). Além disso, a solução utiliza processadores multicore com a tecnologia CoreXL, que oferece mais desempenho.
“Com os Sistemas Virtuais da Check Point, podemos oferecer aos nossos clientes uma forma de consolidar vários gateways em um único dispositivo e, ao mesmo tempo, oferecer maior desempenho e escalabilidade de segurança a partir do sistema operacional GAiA e a tecnologia patenteada VSLS. Pela primeira vez, as empresas têm a capacidade de realmente aumentar o poder de sua segurança virtualizada e implementar todas as proteções que precisam usando sistemas virtuais, da mesma maneira que implementam a segurança com seus gateways físicos”, conclui Dor.