Publicidade
Início Segurança Cases Sassom implanta ambiente virtual seguro

Sassom implanta ambiente virtual seguro

0
Publicidade

O Sassom – Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários de Ribeirão Preto, que tem por finalidade prestar serviços de assistência à saúde para servidores públicos municipais e seus dependentes, escolheu o Symantec Backup Exec aliado ao SEP – Symantec Endpont Protection versão 12.1, para proporcionar maior agilidade no gerenciamento de informações, eficiência no processo de backup, recuperação rápida de dados e proteção dos endpoints.

Localizada em Ribeirão Preto, esta companhia cinquentenária vivenciou em 2011 um aumento expressivo de requisições provenientes de associados, decorrentes do grande crescimento do número de novos procedimentos no setor de saúde. Por não possuírem data center próprio, o crescimento da demanda de trabalho implicou em atrasos no acesso de dados fundamentais para os atendimentos cotidianos.

A instituição dependia de terceiros para procedimentos relacionados a TI, o que se mostrou um modelo insustentável diante da necessidade de acompanhar a evolução tecnológica de sua demanda.

Após um período de análise e planejamento, o Sassom chegou à conclusão de que precisava inovar e adquirir um data center próprio a fim de obter maior rapidez no tempo de resposta aos clientes, e oferecer mais recursos para as diversas áreas da instituição.

Neste cenário, a Symantec foi escolhida para implantar – por meio do parceiro Podium Tecnologia em Redes – novas tecnologias capazes de fornecer as melhores alternativas para as necessidades da empresa. O projeto tinha como objetivo proporcionar mais segurança, agilidade em processos, menor consumo de infraestrutura e mais recursos que facilitariam o gerenciamento das informações de maneira confiável.

“A oferta de produtos e serviços que transformam o ambiente das empresas tornando-as mais seguras por meio de soluções avançadas e de excelente custo-benefício está entre nossos principais objetivos. Buscamos inovação visando exceder às expectativas de nossos clientes, dando-lhes diferenciais competitivos críticos para o sucesso em seus negócios”, afirma Vicente Lima, diretor geral da Symantec para o Brasil.

Com as soluções da Symantec abrangendo toda a estrutura de servidores de arquivos internos, o Sassom adquiriu um ambiente totalmente direcionado à alta disponibilidade, projetado para cerca de cinco anos de independência com relação a novos avanços e crescimento de demanda. Alcançou resultados positivos como o aumento da segurança, melhor avaliação de reputação de dados, integração com outras soluções já utilizadas pela organização, diminuição de manutenção, ambiente estável, maior sigilo de dados e simplificação nos processos.

Além da facilidade de acesso aos dados, a nova estrutura com segurança gerenciável, permite maior controle e proteção das informações. Depois de aplicadas, as soluções implementadas pela Symantec otimizaram especialmente o projeto de segurança do Portal de Gestão e Saúde Web do Sassom. Ele funciona em um modelo muito próximo ao de um plano de saúde, porém especificamente voltado ao servidor público municipal e seus dependentes, e beneficia em média 1.800 credenciados e 18.500 associados. “Hoje o Sassom encontra maior flexibilidade para implementação de recursos, facilidade de backup e escalabilidade. Todas essas características acrescentam valor em nosso trabalho que vem sendo reconhecido por nossos clientes e associados”, afirma Luiz Carlos Sousa, Superintendente da entidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile