A HP Enterprise Services estendeu por mais três anos o contrato de serviços que mantém com a Ericsson, uma das grandes fornecedoras de mundiais para operadoras de telecomunicações.
O objetivo é adequar o ambiente de tecnologia da informação (TI) às futuras necessidades de negócios da Ericsson. Faz parte dos planos, por exemplo, migrar para um modelo de desktop como serviço, usando a plataforma HP Workplace360 com o HP Client Virtualization.
Uma vez concluída a migração, a maior parte dos funcionários da Ericsson será capaz de usar qualquer dispositivo para acessar a maioria dos aplicativos e documentos da empresa em qualquer local.
A HP também irá fornecer o HP Service Deskt, criando um modelo de serviços padronizado e otimizado para que os funcionários tenham um único ponto de contato para solucionar solicitações e incidentes relacionados à TI.
O acesso ao Service Desk poderá ser feito de vários canais: telefone, e-mail, chat e atendimento via web, com soluções que facilitam o próprio usuário a resolver sua solicitação.
A transformação para uma solução de TI com base em nuvem oferece suporte ao objetivo da Ericsson de criar um ambiente mais flexível e escalável, enquanto padroniza custos de serviços. Com isso, a Ericsson pode reduzir seus custos de TI.