O consórcio de empresas vencedoras do pregão realizado no fim do ano passado passou a operar nesta semana o Gesac, programa de inclusão digital do governo que oferece acesso gratuito à internet principalmente em localidades isoladas. Com isso, foi realizada uma migração que atingiu 4,8 mil pontos de acesso em todo o país.
O novo contrato, com duração de quatro anos, prevê inicialmente a instalação de 18 mil pontos de conexão, mas pode ser ampliado. "Podemos expandir as contratações e chegar a 31 mil pontos", destacou o diretor de Infraestrutura para Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Américo Bernardes.
Essas conexões vão atender telecentros, postos de fronteira, comunidades indígenas e quilombolas isoladas. Em escolas rurais, serão 3 mil pontos de conexão. Com a adesão do Ministério da Saúde, 10 mil unidades básicas de saúde também passarão a ter acesso à rede mundial de computadores por meio do programa.
Criado em 2003, o programa Gesac garante o acesso gratuito à internet com conexões via satélite e também por conexões terrestres. As regiões Norte e Nordeste concentram 75% dos pontos ofertados. A meta do governo é atender pelo menos 1 milhão de brasileiros com o programa.
Boa noite!
Sou Assistente Social,Estou elaborando um projeto para ser IMPLANTADO no CRAS em Jequié,a nossa população de baixa renda é expressiva, gostaria muito de receber o apoio desta empresa que é referência no Brasil,como devo proceder?
Atenciosamente: Solange Almeida Amaral
18/02/2014