A fabricante de tintas e vernizes Sayerlack, multinacional brasileira com atuação em 85 países, adotou a plataforma de business intelligence Smart Analytics, desenvolvida pela Totvs em parceria com a GoodData, para administrar em tempo real a performance do seu time comercial.
O projeto foi motivado pela necessitava integrar os resultados das vendas e consolidar as informações de cada produto e pedido em seu sistema, para que o acompanhamento do desempenho comercial fosse diário e automático. Além de normatizar e organizar os processos, a empresa precisava obter informações ágeis e aumento de produtividade.
Antes da chegada da plataforma de BI, a Sayerlack dependia de processos manuais e controlados por planilhas para administrar as metas da equipe, o que requisitava muito tempo e gerava inconsistências. Esse ponto inviabilizava uma tomada de decisão rápida e inteligente dos gestores.
Com o Smart Analytics, os diretores e gerentes não precisam esperar o encerramento do mês, para então, nos primeiros dias do mês subsequente levantar os dados, gerar os gráficos e saber se as metas foram ou não atingidas. Agora, essa dinâmica acontece em qualquer hora e lugar, já que a solução está disponível também em dispositivos móveis.
Hoje, os cerca de 150 funcionários comerciais recebem feedbacks constantes de suas tarefas e os gestores sabem exatamente o que foi vendido, o que não foi e o que precisa de uma maior atenção.