Quantum lança smartphone com projetor a laser integrado

0

A Positivo Tecnologia anunciou na noite desta terça-feira, 29, a ampliação de sua linha de smartphones Quantun, com dois novos modelos,o SKY e o V. O destaque do V é a incorporação inédita no mundo de projetor a laser integrado ao hardware e com foco automático, sem qualquer botão para ajustes e não exigir acessório acoplado para a função de projeção. Com ele, o consumidor poderá projetar filmes do Netflix ou YouTube; o professor poderá apresentar suas aulas sem carregar um projetor; e o vendedor, exibir um PowerPoint com o catálogo de vendas. São nichos de mercado onde a empresa vê um grande potencial de uso, além do apelo normal de vendas.

Já o foco do Quantum SKY é atender a necessidade do público que busca mais memória, bateria potente e câmeras de altíssima qualidade, tudo isso em um único produto. Com esses lançamentos, a Positivo pretende ganhar mercado não só no Brasil,  mas também na Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, países onde a empresa anunciou que irá comercializar seus aparelhos nos próximos meses.

Vinícius Grein, head of Products da Quantum, disse que as especificações dos novos modelos incorpora os anseios de uma pesquisa on line realizada com cerca de 6 mil consumidores, onde item como tempo de duração bateria para aguentar um dia de trabalho;  processador de alto desempenho, capacidade de armazenamento, câmera de alta qualidade, foram considerados essências dentro da faixa de preço.

O Quantum SKY estará disponível a partir desta quarta-feira por RS$ 1.349,00; o V por R$ 1.799,00, somente através website da marca, e-commerces e quiosques da marca em todo o Brasil. Em breve, também estará distribuído nas principais redes varejistas.

Somados ao Quantum SKY e ao Quantum V, a marca conta com onze modelos à venda, cada um focado em um nicho diferente de mercado. Além disso, ela é parceira da Google para o desenvolvimento de soluções do Android, com uma equipe própria de desenvolvedores, que fica em sua sede principal, em Curitiba (PR). Os dois lançamentos da Quantum estarão aptos a receber a atualização para o Android 8.0 Oreo no país. Da mesma forma, os novos aparelhos vêm, de imediato, com a versão em português do Google Assistente, que permite ao usuário traçar rotas no GPS, acompanhar a agenda, fazer pesquisas na internet, acionar aplicativos no aparelho e redigir mensagens, tudo isso por comando de voz.

Características

O Quantum V permite ao usuário ver vídeos em telões graças a um projetor de imagens em HD a laser, integrado ao hardware do smartphone, ou seja, sem a necessidade de acessórios adicionais. Ele tem um recurso de projeção com  tecnologia PicoP Scanning. Ela permite que os vídeos HD sejam projetados com  qualidade de imagem de 5.000 x 1. O contraste e as cores da projeção ficam fiéis ao que é exibido na tela. A bateria de 4.000mAh suporta até 4 horas de exibição, sem necessidade de estar ligada na energia.

O consumidor poderá apresentar seus conteúdos em um telão de 80 polegadas, a uma distância de cerca de 2 metros entre aparelho e projeção, em 40 pelegadas, a um metro de projeção.

O aparelho também foi pensado para garantir armazenamento de imagens e vídeos que possibilitem bons momentos com o uso do projetor. Por isso, vem com 64GB de memória interna, além de 4GB de memória RAM. O Quantum V ainda possui tela 5,5" com definição Full HD, processador Octa-Core de 1.5GHz, Android 7.0 Nougat e câmeras de alta resolução, de 13MP na traseira e 8MP na frontal. Essas características fazem da novidade um aparelho que não se restringe ao consumidor final que busca novas tecnologias.

Quantum SKY

Um dos destaques do modelo SKY a duração da bateria. Em testes de laboratório efetuados pela Quantum, a bateria suportou 11 horas de navegação na web ou streaming de vídeo via Wi-Fi ou até 88 horas de streaming de áudio com a tela desligada. Além disso, a bateria carrega muito mais rápido: em apenas 30 minutos, o dispositivo está com 50% da carga total.

O novo aparelho vem com 4GB de memória RAM, que garantem desempenho na execução multitarefas, além de 64GB de armazenamento, com possibilidade de expansão com uso de cartão microSD de até 256GB. O Quantum SKY vem ainda com tecnologia MediaTek CorePilotT, que diminui as perdas no consumo de energia.

O Quantum SKY tem câmera frontal com 16MP de resolução na captura de imagens e filmagens em alta definição, permite ao usuário produzir vídeos e fotos incríveis. A câmera traseira também garante ótimos registros, pois possui sensor Sony com resolução de 13MP e faz filmagens em Full HD. Ambas vêm com abertura focal de 2.0 e flash, o que garante imagens de qualidade mesmo em situações com pouca luz. Para completar a experiência das câmeras, a Quantum pensou em entregar uma qualidade compatível na resolução da tela. Por isso, além de suas 5,5 polegadas, ela possui tecnologia LCD IPS com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels. Isso é traduzido em imagens mais realistas, com melhor nitidez e cores vivas sob qualquer ângulo de visão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.