Após sete anos como sócia na Compera, por meio de seu fundo de capital de risco Rio Bravo Investech I, a Rio Bravo vendeu sua participação para o grupo de mídia sul-africano Naspers, o mesmo que recentemente investiu na Editora Abril. A Rio Bravo deixa a Compera nTime com um retorno de aproximadamente quatro vezes o valor de seu investimento original. A aquisição foi feita através de da empresa MIH Holdings, que pertence ao Naspers. Houve também um aporte de capital na Compera nTime feito pela MIH.
Com a aquisição, o grupo sul-africano agora detém 49% da Compera nTime. No controle da companhia, com 51% de participação acionária, permanecem os sócios fundadores da Compera nTime. O valor da operação não foi revelado.
A entrada do novo sócio e o aporte de capital objetivam fortalecer a Compera nTime no mercado de serviços de valor adicionado brasileiro e internacional para operadoras de celular.
A Compera nTime estuda a possibilidade de realizar novas aquisições e iniciou recentemente sua atuação no exterior com a abertura de um escritório no México. Vale lembrar que há pouco tempo a Compera nTime anunciou a aquisição da brasileira Movile, empresa especializada em mobile marketing. "Temos a intenção de consolidar ainda mais a nossa posição no Brasil e devemos dar um novo passo nesse sentido este ano", disse Fabrício Bloisi, presidente da Compera nTime.
O grupo Naspers nasceu como uma empresa de mídia impressa, mas hoje controla ativos em diversos setores, como TV a cabo e internet. Sua nova aposta com a compra da Compera é no mercado de aplicações móveis. Além do Brasil e da África do Sul, o grupo tem investimentos na China, Índia e em vários outros países.