A Pink Elephant verificou aumento no Brasil pela procura por cursos ITIL, no nível máximo, voltado à formação de gerentes – ITIL Service Management Manager. Do final de 2007 até o momento, a Pink Elephant observou aumento de 85% na procura pelo curso de service manager. De acordo com o Exin – instituto holandês que desenvolve e organiza os exames educacionais na área de TI, desde que a prova foi traduzida para o português, em outubro de 2007, seu número cresceu 60% sobre o total do ano anterior. De 100 exames promovidos em 2006, o instituto fechou 2007 com 160.
Segundo Luciana Abreu, gerente regional do Exin no Brasil, percebeu-se no início da operação no país, em 2003, a necessidade de fornecer exames traduzidos para o português. Os números comprovaram: em 2003, quando o nível básico do ITIL Foundantion ainda contava com provas em inglês, foram vendidos 500 exames. Em 2004, quando introduziu a versão no idioma local, o número triplicou, chegando a 1.500. "Em 2007, vendemos, no total, 5.000 exames, incluindo todos os níveis. A expectativa para este ano é crescer 20% em relação ao ano passado", ressalta Luciana.
O ITIL Service Management Manager da Pink conta com metodologia própria que inclui programa de dez semanas de duração, sendo duas presenciais e as outras com supervisão e apoio remoto. A Pink disponibiliza dois instrutores para dar total suporte aos alunos e para promoção da prova de certificação. O próximo curso terá início em 18 de outubro e previsão de término para 03 e 04 de novembro. Para mais informações, envie e-mail para j.isgroi@pinkelephant.com ou ligue para (11) 3443-7739.