Sun do Brasil prevê crescer mais de 35% no 1º trimestre fiscal

0

O Brasil é o país que cresce a taxas mais rápidas na comparação com as demais subsidiárias que a Sun Microsystems tem espalhadas pelo mundo. Segundo o presidente da filial local, Rodolfo Fontoura, os resultados no país crescerão acima dos 35% no primeiro trimestre do ano fiscal de 2009 da companhia, que se encerra nesta terça-feira, 30 de setembro.

Atualmente, os mercados emergentes, entre eles o brasileiro, representam cerca de 15% das receitas da Sun no mundo, ou seja, cerca de US$ 2,1 bilhões. No total, a fabricante faturou US$ 14 bilhões no seu último ano fiscal. O Estados Unidos ainda são o maior mercado, representando 35% do total.

"O Brasil é um mercado muito importante e o que apresenta taxas de crescimento impressionantes. No ano passado ele foi o segundo que mais cresceu, ficando atrás apenas na Índia. O potencial do negócios no Brasil é enorme", afirmou Fontoura, ressaltando que o crescimento no Brasil no ano passado foi de 28% em relação ao ano anterior.

Sabendo da importância de mercado emergentes como Brasil, Índia, Rússia, entre outros, a Sun criou uma área específica para atender essas regiões. "É importante termos uma atuação centrada nestes mercado, pois o crescimento deles é exponencial", avaliou Fontoura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.