A Nielsen, parceira do Ibope Media nas operações do Ibope Nielsen Online na América Latina, firmou parceria com a U.K. Online Measurement Company (Ukom), órgão de medição on-line do Reino Unido, com o propósito de criar a primeira 'moeda' para o planejamento de campanhas publicitárias na internet.
Com o acordo, a Nielsen expande o número de países para os quais a métrica que fornece é considerada moeda local – Brasil, França, Itália, Espanha, Japão, Suíça, China e África do Sul, além do Reino Unido. "Estamos contentes em ajudar a Ukom na construção da primeira ferramenta de planejamento on-line acordada entre indústrias", explicou John Burbank, CEO da divisão on-line da Nielsen.
No ano passado, de acordo com o IAB do Reino Unido, o mercado de exibição de anúncios do país valia 637 milhões de libras esterlinas (o equivalente a US$ 1,02 milhão), 90% a mais do que em 2005. No entanto, o crescimento da exibição ficou atrás das duas outras principais formas de anúncio on-line – busca (até 159%) e classificados (até 173%).
No começo deste mês, a Nielsen anunciou ainda a compra da KoreanClick, principal empresa de medição da web na Coréia do Sul.
- Medição de publicidade