Virtualização deve impactar empresas por mais cinco anos

0

Embora os projetos de virtualização venham se expandindo rapidamente no mercado em todo o mundo, o conceito ainda não é bem aplicado e ainda deve ser um fator de grande impacto para as companhias nos próximos cinco anos. Levantamento do Gartner aponta que, apesar de 80% dos diretores de TI afirmarem dispor de um programa de virtualização, apenas 25% das empresas virtualizam, de fato, a carga de trabalho de seus servidores.
A consultoria orienta as empresas a pensarem em aumentar cerca de duas ou três vezes o orçamento de TI para os projetos de virtualização de servidores serem bem adaptados à realidade corporativa. O vice-presidente de pesquisas do Gartner, Philip Dawson, acredita que o conceito será "a grande coisa" do setor de tecnologia pelo menos até 2015.
O analista afirma que a virtualização melhora o ambiente de TI sob diversos aspectos, principalmente o da produtividade dos funcionários e da redução de gastos com manutenção, mas observa que existe uma demanda inicial por investimentos em infraestrutura que muitas vezes é ignorada pelos CIOs. Isso, segundo ele, é o que tem barrado a aplicação do conceito em muitas empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.