A Symantec informação anuncia a contratação de Carla Kamoi como diretora de Marketing para a América Latina. Ele chega com o desafio de criar estratégias e desenvolver ferramentas de marketing a serem aplicadas no Brasil, México e em outros países de língua latina, nos quais a empresa atua. Ela também responde pela área de Relações Públicas na região.
"A Symantec está passando por uma fase de renovação, com a chegada de importantes profissionais na companhia. Por isso, sei que estou entrando para uma equipe motivada, com objetivos claros de ampliar a presença da empresa na América Latina. Este é um dos mercados de crescimento mais significativos para a Symantec, com muitas oportunidades para gerar bons resultados para a empresa", afirma Carla.
Com o intuito de fortalecer a cultura latino-americana nos negócios globais da marca e estimular uma melhor visibilidade sobre projetos, posicionamento e casos de sucesso, Carla conduz uma estratégia de marketing de conteúdo totalmente voltada para a região. "Além de aproveitarmos o rico material produzido pela Symantec Global, posicionamos a América Latina e seus líderes como fonte de informação e conhecimento relevantes, comprometidos com o desenvolvimento do setor de segurança da informação e de negócios em TI."
Especializada em desenvolvimento e implementação de programas com alto ROI, aumento de participação de mercado e engajamento de clientes e parceiros, Carla traz para a companhia mais de 20 anos de experiência em Marketing na área de Segurança e Serviços de TI, com foco em Branding, Customer Engaging e relacionamento com Canais.
Anteriormente, a executiva foi líder da área de Marketing da RSA Latin America, divisão de segurança da EMC; atuou na área de Marketing Enterprise da EMC Brasil, Cisco Brasil e na Sonda do Brasil. Também trabalhou na área de Defesa, na Avibrás e Bernardini.
Carla é engenheira mecânica, com pós-graduação em Planejamento e Marketing, pela Fundação Vanzolini (USP), e MBA também em Marketing, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).