A Cortex anunciou nesta quinta-feira, 29, uma nova rodada de investimentos (Série C) de R$ 260 milhões liderada pela Lightrock, gestora global de private equity, que na América Latina já investiu em empresas como Creditas, Dock, Frete.com, Buser, Dr Consulta e Konfio, e cujo foco são companhias que gerem impacto. O aporte contou também com a participação do SoftBank Latin America Funds e Riverwood Capital, que, em 2020, colideraram a rodada de investimento anterior na companhia.
Apesar do momento delicado de captação de recursos para as empresas de tecnologia, o novo investimento, até então o maior feito em empresas do setor na América Latina, consolida a Cortex como referência e a mais bem capitalizada do segmento de Inteligência para Marketing e Vendas na região.
Para Marcos Wilson Pereira, Managing Partner da Lightrock na América Latina, o investimento está muito ligado a agregar inteligência e produtividade às empresas de todos os tamanhos: "Estamos muito entusiasmados com o investimento e temos a clara noção de que a empresa está num excelente caminho, se tornando a líder do setor aqui na América Latina. É uma plataforma muito versátil, que endereça diversos casos de uso, o que dá enormes possibilidades de mercado para a Cortex".