Deutsche Telekom, uma das principais empresas de telecomunicações integradas do mundo, amplia sua presença no mercado brasileiro, através da oferta de serviços de conectividade B2B sob a marca Deutsche Telekom Global Business Solutions Brasil.
No Brasil, as operações serão comandadas por Pablo Guaita, profissional com mais de 25 anos de experiência no setor de tecnologia e no grupo desde 2003.
O executivo explicou que a criação da Deutsche Telekom Global Business permite que o grupo forneça serviços especializados em diferentes áreas de negócios. A estratégia promove a inovação por meio da cooperação entre as diferentes subsidiárias especializadas do grupo Deutsche Telekom, dentre elas a T-Systems, que já atua no Brasil há 21 anos com a sua divisão de tecnologia, e desenvolve ferramentas para ajudar seus clientes a evoluir os negócios com soluções de Cloud, Infraestrutura, Segurança, SAP e Serviços Digitais.
"A Deutsche Telekom Global Business vem oferecer aos clientes os melhores serviços de conectividade, soluções de rede de alto desempenho e segurança, como SD-WAN, conectividade móvel M2M, integrado com Internet das Coisas (IoT), com a agilidade de startup e a robustez de um grupo líder que conta com a maior estrutura global de telecomunicações", pontua Guaita.
A Deutsche Telekom oferece um novo pacote de produtos, o Internet Premium, que incorpora acordos de nível de serviço (SLAs) e equipamentos universais. As funções de rede (VNF) podem ser expandidas e virtualizadas. As empresas podem ampliar de forma flexível suas localizações em todo o mundo com acessos à Internet altamente seguros.
"A Deutsche Telekom Global Business opera com uma mentalidade de Startup suportada pela força da maior operadora de telecomunicações da Europa e conta com sete centros de excelência. Atua para responder de forma rápida e ágil as demandas do mercado. O foco está em soluções de conectividade inovadoras, seguras e de alta qualidade através de nossos centros de competência no mundo", ressalta o executivo.
Com faturamento de 114,4 bilhões de euros em 2022, a Deutsche Telekom é a 11ª marca mais valiosa do mundo, e possui mais de 245 milhões de clientes móveis, 25 milhões de linhas fixas e 21 milhões de banda larga e emprega quase 207 mil colaboradores em mais de 50 países. Nas Américas, tem presença direta nos EUA, Canadá, México, Argentina e Brasil.