A PESA, revendedora da Caterpillar com matriz em Curitiba (PR) e doze filiais espalhadas por toda a região Sul, investiu em uma solução da IBM com o objetivo de aumentar a performance de seu sistema de gestão empresarial (ERP) e ampliar os níveis de disponibilidade do data center principal da empresa. Implementado pela InterCompany, parceira de negócios da IBM Brasil para a região Sul, o projeto foi concluído em dois meses e já apresenta benefícios.
“Os resultados são visíveis. Tivemos uma alta na produtividade, melhor atendimento ao cliente, mais velocidade e maior disponibilidade do sistema, que agora opera 24X7”, comenta André Luiz Diniz, responsável pela TI da PESA, ressaltando que antes do projeto os processos internos da organização eram lentos e prejudicavam a empresa com o atraso das entregas e durante o fechamento contábil. Quando ocorriam falhas na emissão de notas fiscais de transferência entre as unidades da empresa, o cliente era prejudicado. As peças solicitadas não chegavam a ser despachadas, já que os pedidos não tinham sido emitidos.
Hoje, com mais agilidade nas operações, a PESA reduziu o tempo de emissão de notas fiscais e passou a evitar erros durante a comunicação entre as filiais da empresa, melhorando o atendimento ao cliente e a produtividade. A demanda da equipe de TI também diminuiu, pois a solução proposta pela InterCompany simplificou consideravelmente o gerenciamento da infraestrutura. “Ainda há outros benefícios intangíveis como segurança e continuidade do negócio (já que o ambiente de TI agora está totalmente replicado) e clientes mais satisfeitos. Temos certeza que essa plataforma está contribuindo para o sucesso do nosso negócio”, afirma Diniz.