A Stefanini, provedora de serviços em tecnologia, anuncia a aquisição da Woopi, empresa focada em aplicações com sede em Sorocaba, interior de São Paulo. A partir da incorporação, a Stefanini passa a contar com um novo centro de Pesquisa e Desenvolvimento e reforça seu direcionamento para inovação. Os dois sócios da Woopi, Alexandre Winetzki e Flávio Caversan, continuam na gestão da empresa, com uma parcela minoritária. Os valores da transação não foram revelados.
Segundo Marco Stefanini, CEO global da Stefanini, a aquisição segue a estratégia da empresa de comprar, no Brasil, empresas que promovam um acréscimo ao seu portfólio. “A incorporação da Woopi, que tem forte atuação na área de aplicações, inovação, portais e mundo digital, também nos aproxima do universo acadêmico, já que a empresa possui em seu quadro mais de 20% de mestres e doutores, um percentual muito acima da média”, afirma o executivo.
A Woopi tem uma forte ligação com respeitadas instituições de ensino do País, como a Escola Politécnica da USP e a Unicamp, contratando e treinando profissionais já a partir dos bancos escolares.
A aquisição dá continuidade ao projeto de inovação, anunciado no final do ano passado. “Acreditamos que as soluções inovadoras podem representar um salto qualitativo ao nosso portfólio e nos permite entregar serviços mais alinhados às atuais necessidades de negócios das empresas”, afirma Stefanini.
Nascida em 2006 e com aproximadamente 50 funcionários, a Woopi cria soluções inteligentes e mecanismos de apoio à decisão, utilizando ferramentas e técnicas em desenvolvimento de software.
- Aquisição