Stefanini investe em inovação com aquisição da Woopi

0

A Stefanini, provedora de serviços em tecnologia, anuncia a aquisição da Woopi, empresa focada em aplicações com sede em Sorocaba, interior de São Paulo. A partir da incorporação, a Stefanini passa a contar com um novo centro de Pesquisa e Desenvolvimento e reforça seu direcionamento para inovação. Os dois sócios da Woopi, Alexandre Winetzki e Flávio Caversan, continuam na gestão da empresa, com uma parcela minoritária. Os valores da transação não foram revelados.
Segundo Marco Stefanini, CEO global da Stefanini, a aquisição segue a estratégia da empresa de comprar, no Brasil, empresas que promovam um acréscimo ao seu portfólio. “A incorporação da Woopi, que tem forte atuação na área de aplicações, inovação, portais e mundo digital, também nos aproxima do universo acadêmico, já que a empresa possui em seu quadro mais de 20% de mestres e doutores, um percentual muito acima da média”, afirma o executivo.
A Woopi tem uma forte ligação com respeitadas instituições de ensino do País, como a Escola Politécnica da USP e a Unicamp, contratando e treinando profissionais já a partir dos bancos escolares.
A aquisição dá continuidade ao projeto de inovação, anunciado no final do ano passado. “Acreditamos que as soluções inovadoras podem representar um salto qualitativo ao nosso portfólio e nos permite entregar serviços mais alinhados às atuais necessidades de negócios das empresas”, afirma Stefanini.
Nascida em 2006 e com aproximadamente 50 funcionários, a Woopi cria soluções inteligentes e mecanismos de apoio à decisão, utilizando ferramentas e técnicas em desenvolvimento de software.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.