A Unisys reforça sua oferta de serviços diferenciados na América Latina como parte da estratégia de soluções alinhadas com as demandas de negócios de clientes dos setores financeiro e farmacêutico, que requerem um atendimento personalizado, eficiente e oportuno, compreendendo suas necessidades e resolução de problemas.
Seguindo esta linha, a Unisys criou o conceito e o serviço Tech Café, para fornecer assistência e suporte de TI, por meio de uma instalação física (quiosque) dentro dos escritórios dos clientes, onde é possível sem um agendamento prévio, que qualquer funcionário possa recorrer para resolver os problemas técnicos de maneira rápida e eficiente, evitando que as operações e a produtividade sejam afetadas.
A Unisys já implementou este serviço na Colômbia e em outras partes do mundo com foco nas necessidades dos clientes, como no maior banco do país, o Bancolombia, que adotou o nome deste serviço de "Mateo más cerca". Isso permite que estas empresas tenham uma experiência otimizada do desempenho de seus funcionários para resolver qualquer questão técnica de TI de forma mais rápida e eficiente. No caso do Bancolombia, o "Mateo más cerca" atende a mais de 260 visitas e consultas ao mês sobre questões relacionadas aos dispositivos, aplicativos, sistemas e outros, gerando satisfação de 99% dos funcionários do banco.
O projeto "Mateo más cerca" oferece atendimento feito por dois engenheiros capacitados para resolver diversos desafios e questões de TI de forma rápida, eficiente e cordial. Graças ao sucesso deste modelo de serviço, o Bancolombia implementará um quiosque Tech Cafe em Bogotá para que os colaboradores da instituição desta cidade também possam desfrutar dos benefícios de ter um atendimento presencial e personalizado.
A Unisys concentrou-se em fortalecer sua oferta em serviços com o Tech Café, já que atualmente fornece atendimento para aproximadamente 1,3 milhão de computadores desktop e laptops, para diversos clientes ao redor do mundo, que apresentam necessidades contínuas de assistência para diferentes desafios de tecnologia, todos os dias.
"Nossa prioridade é o cliente e a sua percepção de que está recebendo um serviço completo e que agrega valor ao seu negócio. O Tech Café é uma maneira ideal de pensar nas necessidades que muitas vezes não são contempladas e que resultam em tempo de inatividade gerada pela busca de apoio em fontes fisicamente distantes e que levam mais tempo para serem resolvidas. Ter este serviço à mão permite a otimização do trabalho, sem interromper a produtividade, ao mesmo tempo que garante resultados positivos de segurança no trabalho, por isso nossa intenção de estendê-lo para toda a região", disse Ronaldo Araki, vice-residente de Serviços para América Latina.