A SonicWall registrou um aumento de 148% nos ataques de ransomware em todo o mundo no terceiro trimestre de 2021. Com 495 milhões de ataques de ransomware registrados pela empresa neste ano até o momento, 2021 será o mais caro e perigoso ano já registrado.
Este ano registrou o maior volume de ataques de ransomware, que não mostram sinais de desaceleração. Com 190,4 milhões de tentativas de ataques apenas no terceiro trimestre – o que torna o coloca como o líder nos registros da SonicWall – o período quase supera o total de 195,7 milhões de tentativas de ransomware registradas durante os três primeiros trimestres de 2020.
Ao todo, a SonicWall registrou 1.748 tentativas de ransomware por organização-cliente até o terceiro trimestre – o equivalente a 9,7 tentativas de ransomware por cliente a cada dia útil. A SonicWall prevê que os totais de ransomware no final do ano de 2021 chegarão a 714 milhões, um aumento surpreendente de 134% ano a ano.
A solução Real-Time Deep Memory InspectionTM (RTDMI), da SonicWall, descobriu 307 mil variantes de malware nunca antes vistas durante os três primeiros trimestres de 2021, um aumento de 73% d com uma média de 1.126 descobertas por dia. Se ainda houver um número consistente de ataques, junto com a diversificação rápida, a SonicWall defende que os governos se atentem para os riscos que os países correm.
[…] FONTE: TI INSIDE […]