A Lenovo anunciou sua entrada no varejo brasileiro. Em parceria com a rede Ponto Frio, a companhia inicia a venda de sua linha Lenovo 3000 de notebooks e desktops em 165 lojas da rede varejista localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro e também pelo site do Ponto Frio.
Há quatro meses, a empresa planeja sua estratégia de início das operações no varejo. ?Construímos uma estrutura nacional sólida e eficiente. Agora, os clientes ganham mais um canal de vendas de nossos produtos, além de já contar com a comercialização pela web, sistema de televendas, além de um grande número de revendas autorizadas e de revendedores que operam por meio dos distribuidores autorizados?, afirma Nelson Scarpin, diretor de vendas para SMB e canais da Lenovo Brasil. Além disso, o consumidor poderá encontrar facilidades no financiamento na hora da compra. ?O varejo é a melhor vitrine para expor nossa marca?, complementa.
O Ponto Frio é hoje a rede varejista que mais vende produtos de informática no país e esta foi uma das principais razões que levou a Lenovo a fazer sua opção nesta primeira incursão ao varejo. Para atender à demanda deste novo mercado, a fabricante de PCs aumentou sua estrutura e passa a contar com 180 unidades de assistência técnica, instaladas em todas as capitais brasileiras.