A Philips irá vender dois modelos de notebook no Brasil. Um deles é o Philips 11, um modelo ultracompacto, que pesa 1,6 quilo e tem tela de 11 polegadas widescreen brilhante. O equipamento tem processador Intel Core Duo U2400, disco rígido de 120 GB, memória RAM de 1 GB, suporte para Wi-Fi e gravador de DVD Dual Layer, que grava até 8,5 GB em um DVD. O sistema da máquina é o Windows Vista Home Premium. Segundo a fabricante, a bateria dura 5 horas. O preço sugerido é R$ 5.499.
O outro modelo, Philips 13, equipado com processador Intel Core 2 Duo T7300, disco rígido de 120 GB e 2 GB de memória RAM. Tem Wi-Fi, Bluetooth e vem com uma webcam de 1,3 megapixels. A tela é de 13,3 polegadas, widescreen e brilhante. Pesa 2 quilos e, segundo a Philips, a bateria tem autonomia de 2 horas. O preço sugerido pela empresa é de R$ 3.999.
Os dois notebooks têm garantia de um ano. Em parceria com a empresa DHL, a Philips oferecerá gratuitamente, durante o período de garantia, um serviço de suporte técnico por telefone.
O objetivo da empresa é alcançar participação de 10% do mercado em dois anos. A aposta da empresa se baseia principalmente nos dados mais recentes de mercado, que indicam forte aumento no consumo de produtos de informática no país.
A decisão de entrar no mercado de computadores com notebooks tem como base o fato de o mercado brasileiro para esse tipo de equipamento ter praticamente dobrado nos últimos 12 meses. Há um ano, os notebooks respondiam por 9,5% das vendas totais de PCs e, atualmente, são responsáveis por 18,2% do mercado, segundo a IDC. Apenas no terceiro trimestre, enquanto o volume de desktops vendidos aumentou 14,6% ante igual intervalo de 2006, o segmento de notebooks apresentou expansão de 142,4%, se aproximando de 420 mil unidades no período. Mas a Philips disse pretende lançar também, dentro de 12 meses, uma linha de computadores de mesa (desktops).