Polícia Federal mantém presos três diretores da Huawei

0

A operação da Polícia Federal em São Paulo, feita através da Delegacia de Polícia de Imigração, realizada na terça-feira (27/11) no escritório da Huawei, fabricante chinesa de equipamentos de redes de telecomunicações, em que supostamente 73 chineses que trabalhavam em situação irregular foram detidos, resultou na prisão em flagrante de três dirigentes da companhia. A informação foi dada por funcionários do departamento de comunicação da Polícia Federal. Os nomes dos executivos não foram divulgados.

Os responsáveis pela empresa, também chineses, estão sujeito a pena que varia de dois a seis anos de prisão pelos crimes de sonegação previdenciária e frustração de direitos trabalhistas.

A ação ocorreu na região da Avenida Luiz Carlos Berrini, zona sul de São Paulo, que concentra grande número de empresas de tecnologia. A empresa é investigada por trazer estrangeiros para trabalharem no país sem o visto necessário.

Dos 73 chineses detidos, 50 estavam com visto de negócios, que é concedido ao estrangeiro que viaja ao Brasil, sem remuneração no território nacional, para reuniões, assinatura de contratos, visita à empresas, controle financeiro ou administrativo, compra de produtos, prospecção comercial, filmagem, adoção internacional ou expositores. Os outros 23 estavam com a situação regular.

Os estrangeiros que possuíam vistos de negócios tiveram o prazo de permanência reduzido e ao fim deste deverão deixar o país. Caso isso não ocorra, eles serão notificados a deixar o país em até oito dias sob pena de multa. A empresa será autuada em R$ 2.483,25 por manter estrangeiro em situação irregular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.