A área de arquitetura de soluções da Sonda Procwork ampliou sua atuação, que antes era focada apenas no desenvolvimento de soluções pré-configuradas SAP, e passa a investir na composição de modelos de ofertas integradas entre todas as empresas do Grupo Sonda IT.
A nova estrutura, que passa a ser dirigida por Ailton Oliveira, ganha um foco mais voltado à gestão e à integração do portfólio de produtos e serviços contidos em todo o ecossistema da organização. O leque envolve ofertas de infraestrutura, telecomunicações, NOC (Network Operation Center), SOC (Security Operations Center), Field Service, Service Desk, entre outras.
Para a expansão da área, a Sonda Procwork está investindo R$ 3 milhões. O aporte será utilizado para a estruturação e fomento à pesquisa e desenvolvimento de aplicações, metodologias e práticas empresariais de vanguarda em todas as camadas tecnológicas em que a organização atua, além da formação de uma equipe de arquitetos de TI certificados.
"O time passará a olhar toda a operação sob uma ótica baseada em metodologia, inteligência de mercado, ferramentas e tecnologias. Com base nesses pilares, o objetivo da área é gerar melhores práticas de negócios, que darão origem às soluções Sonda IT Best Practices, uma nova camada de ofertas contendo alto índice de aderência para diversos segmentos de negócio", explica Oliveira.
A geração de aceleradores será outra iniciativa da área, que trabalhará na produção e ampliação de produtos homologados por seus parceiros, assim como por serviços certificados pelos órgãos competentes, garantindo a excelência dos produtos, bem como sua melhoria processual e atualizações sistêmicas contínuas. Entre as novidades estão as novas propostas nos modelos SaaS (Software as a Service) e de Cloud Computing.
- Novo diretor