Emerson Network lança aplicativo de otimização de desempenho

0

A Emerson Network lançou o Aperture Integrated Resource Manager, uma solução para aumentar o desempenho do data center, ampliando a vida útil das estruturas existentes e melhorando a eficiência. Dessa maneira, as empresas podem obter economia pela possibilidade de adiamento da construção de novos data centers, aumentando a densidade dos racks e a eficiência de seus colaboradores com o melhor aproveitamento dos recursos existentes.
"A desaceleração econômica criou um novo paradigma para a administração eficiente dos data centers," diz Thomas Waun, presidente da Aperture, uma empresa da Emerson Network Power. "Mais eficiência é o novo lema dos negócios e dos data centers, e a Aperture Integrated Resource Manager é uma solução inovadora, proporcionando grandes economias com a administração integrada do consumo de energia, dos ativos fixos e da eficiência dos processos. Com maior eficiência operacional, as empresas podem economizar milhões de dólares, aumentando a vida útil dos seus data centers em meses ou, em alguns casos, anos".
Com as ferramentas avançadas de gestão e análise Aperture, as empresas também podem reeunir dados em tempo real de vários sistemas de monitoramento e administração predial, criando uma visualização unificada que produz uma visão integrada das operações do data center.
Também adiar a construção de data centers com a inserção de mais equipamentos nos racks existentes e a implementação segura de racks com densidades maiores, se aproveitando das economias energéticas associadas às arquiteturas de alta densidade.
Escolher os algoritmos para analisar os dados monitorados, aplicando-os em sistemas de inteligência empresarial para subsidiar o planejamento do data center e cumprir com os níveis de serviço da organização.
Utilizar praticamente toda a capacidade dos recursos de energia e refrigeração, sem ameaçar sua disponibilidade, se aproveitando ao máximo dos ativos existentes e postergando despesas de capital.
Reduzir muitas tarefas manuais de coletar, agregar e reportar dados em tempo real produzidos por diversos sistemas, aumentando a eficiência dos funcionários e economizando tempo e dinheiro.
"Estamos entrando numa era onde o monitoramento inteligente em tempo real e a gestão de recursos são peças chaves para continuar aumentando a eficiência e o desempenho do data center, especialmente o consumo de energia", diz David Cappuccio, vice-presidente e chefe de pesquisas, da Gartner.
"O novo mercado na administração de data centers está focado na gestão de infra-estrutura [de recursos físicos], que pode ser considerada uma combinação do rastreamento tradicional de administração de ativos, a gestão de desempenho e a administração da carga de trabalho e energia. Isso cria uma nova ferramenta para o gestor de TI, que passa a se informar mais a respeito dos seus ativos e das tarefas realizadas em suas instalações e infraestruturas de TI", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.