Post content – Para comemorar dois anos de atuação no Brasil e sua participação como 3ª colocada no ranking de Iaas (Infraestrutura como Serviço) do Gartner, a Huawei Cloud Brasil está com uma campanha para novos clientes com o valor do dólar fixo a R$ 4,00, convertido em reais, até o final desse ano. Além disso, está dando bonificação em vouchers para quem se cadastrar na landing page da campanha.
Segundo Erik Schanz, gerente de desenvolvimento de negócios da empresa, além disso, os clientes poderão contar com o serviço de menor latência no mercado, graças a experiência da Huawei no gerenciamento de redes, que oferece 8 zonas de disponibilidade em 5 países da América Latina, com dois data centers instalados no Brasil (na região de São Paulo); dois no Chile (um deles recém inaugurado em setembro passado) dois no México e presença no Peru e Argentina.
"O objetivo da Huawei Cloud é criar soluções para favorecer o desenvolvimento digital de seus clientes, proporcionando vantagens como aumento da produtividade, redução de custos e conferindo mais segurança, alinhada com a exigência da LGPD, inclusive nos processos que envolvem pessoas", ressalta Schanz.
Também oferece 210 serviços em 18 categorias diferentes, incluindo armazenamento, rede e banco de dados e até inteligência artificial. "Nosso portfólio, além de produtos, conta com serviços oferecidos pelos nossos parceiros, com treinamento e certificações profissionais", acrescenta.
A Huawei Cloud tem parceiros em duas categorias: consultivo e technology partner (ISVs). O primeiro apoia a definição dos projetos, enquanto os ISVs atuam na implantação, migração e sustentação de aplicações, como ERP (SAP).
Essa estratégia, viabilizou a conquista de inúmeros clientes em diferentes segmentos de mercado nesses últimos dois anos, como, por exemplo, o Ministério da Economia, Banco Itaú, Serpro, MobTelecom, Reclame Aqui, Dengo, entre outros.
Com 23 anos de atuação no Brasil, a Huawei, empresa chinesa de capital privado, totalmente independente do governo, atende todas as empresas de telecomunicações no país. Isso lhe conferiu expertise para oferecer serviços de nuvem para o mercado de operadoras privadas (ISP) para as quais, inclusive, dá suporte financeiro para viabilização dos negócios.
Inteligência Artificial
Para o desenvolvimento de soluções avançadas, a Huawei Cloud conta com o Model Arts, plataforma completa de desenvolvimento de Inteligência Artificial (IA) que permite a desenvolvedores de qualquer nível técnico construir e implementar modelos com rapidez em qualquer lugar, desde a nuvem até a borda.
"O uso de IA está em todo a China, sua expertise nesta linha de trabalho comprova-se com seu uso em diversas situações, como reconhecimento facial, de imagem, leitor de personagens, e muitos mais. A Huawei Cloud quer trazer essa plataforma para o Brasil a fim de ajudar no desenvolvimento das organizações brasileiras", diz Schanz.
Startups
Batizado de SPARK, a Huawei Cloud incentiva e seleciona startups para um pacote de incentivos, que inclui crédito e treinamento. Ele oferece um valor inicial de US$ 500,00 para startup começar a utilizar a plataforma e desenvolver seus serviços.
Inovação
Para viabilizar as necessidades de seus clientes, a Huawei investe em pesquisa básica para gerar avanços tecnológicos que impulsiona a inovação, além de um programa de colaboração abertas com um ecossistema de parceiros. Com 194 mil funcionários atua em mais de 170 países e regiões, um universo que contabiliza mais de 3 bilhões de pessoas.
Em Sorocaba (São Paulo) a Huawei tem um centro de distribuição, onde usa utiliza internamente uma rede privada 5G instalada em 2020, para otimizar seus processos e aplicações, como a conexão de robôs móveis para funções logísticas.
"Nossa meta é consolidar nossa 3ª posição no mercado, com uma meta agressiva de investimento para conquistas novos mercados", finaliza Schanz.