Zero rating para serviços digitais do governo não avançou, mas é muito desejável

0

A aplicação do zero rating- ou seja o acesso aos serviços digitais do governo sem a cobrança no pacote de dados do usuário como acontece, hoje, com as redes sociais – é uma ação bastante desejável e deveria ser enfrentada,  afirmou o secretário de Governo Digital, Fernando Mitkiwicz, ao participar do 5×5 Tec Summit Governo, nesta terça-feira, 29 de novembro.

O executivo foi provocado pelo presidente da Anatel, Carlos Baigorri, também participante do evento. "Nós não conseguimos vencer o zero rating para serviços digitais, mas é desejável. Houve conversas com o Ministério das Comunicações e com a Anatel, mas não avançou. Mas acho que seria bem desejável que fosse enfrentado", afirmou o secretário de governo digital.

O presidente da Anatel, Carlos Baigorri, observou que o cidadão que quer fazer uma reclamação do serviço na agência reguladora e usar o 0800, ele não paga a ligação. "Esse custo é pago pela Anatel", observou. Mas se a reclamação for feita pelo aplicativo móvel, o custo do acesso será descontado do pacote de dados. "Seria muito bom se os serviços do governo pudessem ter zero rating e não ser cobrado no pacote de dados do usuário. Essa é uma negociação que precisa ser retomada", adicionou Carlos Baigorri.

Assistam o 5×5 Tec Summit Governo na íntegra.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.