Freshworks anunciou Mika Yamamoto como nova diretora geral de marketing e atendimento ao cliente da empresa. Ela será responsável por liderar as equipes globais de experiência do cliente e marketing. Yamamoto ingressa na Freshworks vindo da F5 (NASDAQ: FFIV), onde ocupava recentemente o cargo de vice-presidente executiva e diretora de marketing e interação com o cliente, liderando os esforços de dados, marketing, transformação digital e experiência do cliente em todos os produtos, segmentos, canais e regiões geográficas.
"O papel combinado de diretora de marketing e diretora de experiência do cliente de Mika proporcionou-lhe uma perspectiva única que, em última análise, resultou em mudanças inovadoras e mensuráveis para funcionários, clientes e potenciais clientes", disse Dennis Woodside, presidente da Freshworks. "Ela possui uma extensa experiência na liderança de diversas equipes globais e na entrega de resultados excepcionais em grandes empresas de tecnologia com negócios multicanais que atendem a clientes grandes e pequenos. Seus conhecimentos e entusiasmo em construir e expandir uma grande empresa duradoura a tornam uma grande adição à nossa equipe de liderança na Freshworks".
Antes de trabalhar na F5, Mika foi presidente global da Marketo e, posteriormente, vice-presidente sênior e diretora geral da Marketo na Adobe após sua aquisição. Anteriormente, Yamamoto foi diretora de marketing digital e diretora de marketing para pequenas e médias empresas na SAP. Além disso, ocupou cargos de liderança na Amazon Books, Microsoft Windows e Microsoft Stores, Gartner e Accenture.
"Estou muito feliz em me juntar à Freshworks para fazer parte de sua jornada rumo a se tornar uma empresa de software bilionária e focada em um segmento de empresas e pessoas que adoro atender", afirmou Mika Yamamoto, nova diretora geral de atendimento ao cliente e marketing da Freshworks. "Dediquei toda a minha carreira a transformar abordagens de lançamento e experiências de clientes em empresas globais para acelerar a curva de crescimento. Realmente acredito que unir a experiência abrangente do cliente com as equipes de marketing e satisfação do cliente na Freshworks ajudará a acelerar o crescimento, mantendo nossos clientes no centro de tudo o que fazemos".
Yamamoto é formada em Comércio, com especialização em Economia e Marketing, pela Queen's University do Canadá, e faz parte dos conselhos administrativos da BlackLine, Rainier Valley Food Bank e United Way of King County. Ela ingressou na equipe executiva em 20 de novembro e reporta-se ao fundador e CEO da Freshworks, Girish Mathrubootham, e ao presidente Dennis Woodside.